Saturday, April 28, 2018

Existem contra indicações ao uso da lupa odontológica?

Até o momento posso te dizer que sim e são duas contraindicações:

A primeira contraindicação refere-se às pessoas que não tem visão estereoscópica seja por cegueira ou alguma deficiência em algum olho. Ele se beneficiaria pouquíssimo pelo uso de ampliação. Caso a pessoa apresente risco de perda progressiva e irreparável da visão ela, infelizmente, deveria ser avisada para não iniciar na profissão odontológica.

No mais, não existe comprovação que o uso a longo prazo de ampliação no trabalho poderia comprometer a visão para a maioria das pessoas e isso é aceito entre os ortoptistas, ou seja, que o uso de lupas rotineiramente não prejudicam ou enfraquecem os olhos, nem causam algum comprometimento para o usuário.

Magnificação
Eu havia dito que poderia haver lupas dentales entre 2,5 a 6x de aumento. Abaixo você vai ver dois esquemas com os respectivos aumentos:


Existem diferenças físicas nas lupas médicas em relação ao aumento que ela te entrega. Veja bem… Quanto maior o aumento, maior costuma ser a construção da lupa. Logo, ela será mais pesada. Na imagem abaixo, a lupa representada à esquerda tem um aumento de 2,5x enquanto a lupa representada à direita 4,3x.

Campo de visão
O campo de visão é o a quantidade do sítio de trabalho que você consegue enxergar através das lupas. Um largo campo de visão:

Permite você trazer instrumentos para dentro do campo facilmente;
Permite você alternar para a visão a olho nu ao redor das lupas mais facilmente.
Reduz a fadiga ocular.

See more:

No comments:

Post a Comment